2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

Nesta terça-feira (27) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Secretaria Executiva da Mulher, realizou na Facal a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, que teve como tema “Mulher e Democracia: uma agenda de luta por direitos iguais”. O principal objetivo do evento é proporcionar um espaço de discussão com a participação da sociedade civil acerca da elaboração de políticas públicas para as mulheres, considerando suas dificuldades, especificidades e necessidades.

“O presente desmonte das políticas sociais, frente à emergência de um estado policial, aumenta a vulnerabilidade das mulheres em todos os cantos do país. E, diariamente, percebemos o fortalecimento de valores patriarcais, discussões atrasadas e atitudes conservadoras, por isso temos muita estrada a percorrer. Precisamos retomar a democracia no Brasil, ampliar a presença e o protagonismo de nossas mulheres nos espaços políticos e no mundo do trabalho, enfrentando com altivez e unidade o ódio e o feminicídio dentro da nossa sociedade. E esses desafios começam em nossas casas, em nossos bairros, nos nossos postos de trabalho e principalmente aqui em Limoeiro”, destacou a secretária da pasta Cristiane Barbosa.

Úrsula Nunes, Secretária Executiva da Mulher, afirmou que “esse é um momento ímpar, de reflexão, pois o poder público também tem seu papel de garantir os direitos das mulheres”.

Representando a Secretaria Executiva da Mulher de Pernambuco, Taysa Andrade, também comentou a importância da conferência. “Esse momento é uma conquista de todas as mulheres. E esse poder da mulher também está inserido na política, como acontece aqui em Limoeiro. A nível estadual, nossos principais focos para as mulheres são o fim da violência e a autonomia financeira”, pontuou.

Por fim, o prefeito Joãozinho ressaltou o papel de destaque que as mulheres tem nos dias atuais. “A luta pela igualdade de diretos é histórica, portanto é natural que elas ocupem cada vez mais espaço na sociedade. Nosso governo valoriza as mulheres, onde inclusive a maioria dos secretários são mulheres, que estão realizando um trabalho de muita competência em nosso município”, finalizou.

Participaram da conferência aproximadamente 135 mulheres, onde foram debatidos e dialogados os avanços, retrocessos e as propostas para a Conferência Estadual da Mulher.

Fotos: Edvaldo Carvalho/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Compartilhe

Praça Comendador Pestana, 113 - Palácio Francisco Heráclio do Rego - Centro - CEP - 55700-000 - Limoeiro-PE | CONTATO: (081) 3628-9700

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support